26/07/2015

Falando sobre o dorama queridinho do ano: Who are you - School 2015



Ayoo prismáticos, como estão? Primeiramente: aquele mencionado "fim de hiatus" pode não parecer muito sério já que eu ainda continuo meio desaparecida, mas acreditem em mim, ok? haha' Ah, e vocês já devem ter percebido que finalmente mudamos de layout! Aeeeee ~ °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° sei que ele está meio simples e não ficou 100% como eu queria, mas estou até que bem satisfeita considerando que desta vez eu fui capaz de fazer meu próprio layout (ainda contando com uma certa ajudinha da minha irmã quando as coisas ficavam fora do lugar e eu me desesperava, mas né, faz parte). Pretendo fazer algumas modificações ainda, mas enfim, acho que isso não vem ao caso - e também não tem nada a ver com a postagem de hoje. Foco na postagem Emy!

Durante meu tempinho afastada, eu repensei a respeito da minha forma de escrever as indicações de animes, doramas e afins, e decidi mudar o formato das minhas postagens. Espero que assim ele se torne um pouco menos cansativo e também se torne mais objetivo (o que eu não estou sendo nenhum pouquinho visto que já enrolei dois parágrafos inteiros até agora), então, se você preferir, pode passar da sinopse direto para o resumo que deixarei a partir de agora no final das resenhas de indicação, onde irei apontar em poucos tópicos os pontos que mais gostei e menos gostei da obra.

O dorama que irei indicar hoje é um dos queridinhos de 2015, que eu comecei a assistir só por causa de nada mais nada menos do que Yook Sungjae (do k-group BTOB), meu bias vejam a que nível eu cheguei, por favor kpoppers, não riam, a gente não manda nos nossos sentimentos OTL, mas que fez valer a pela cada segundo e se tornou um dos meus queridinhos também ♡


Episódios: 16
Emissora: KBS 2
Gênero: Escolar
Roteiro: Kim Hyun Jung, Kim Min Jung
Diretor: Baek Sang Hoon
Ano: 2015
País: Coreia do Sul
Sinopse
Lee Eun Bi é uma garota orfã que precisa lidar todos os dias com os abusos e assédio de um grupo de garotas de seu colégio. Go Eun Byul é uma garota popular e uma das melhores alunas de seu colégio, a Segang High School, um colégio de alto nível no distrito de Gangnam. Entre estas protagonistas com vidas tão diferentes, o que elas possuem em comum é sua aparência: elas são idênticas, e suas vidas se cruzam durante uma excursão do colégio de Eun Byul, que desaparece sem deixar vestígio algum. Eun Bi neste momento chega ao seu limite, e sem suportar mais seu sofrimento decide por um fim e escapar de sua vida miserável. Tempo depois, a mãe de Eun Byul que desesperadamente procurava por sua filha a encontra no hospital, porém sem memórias de seu passado. O que no entanto ela não sabia era que na verdade aquela era Lee Eun Bi, e leva-a para casa fazendo com que ela viva como Go Eun Byul. (Obs: Desculpem a sinopse ruim)

Opinião
Lee Eun Bi e Go Eun Byul foram interpretadas jovem atriz Kim So Hyun e o talento dela é notável! Realmente achei incrível a maneira como ela interpretou duas personagens com personalidades tão diferentes conseguindo deixar claro que se tratavam de pessoas distintas - você facilmente distingue quem é Eun Bi e quem é Eun Byul só pelo seu tom de voz. O único detalhe sobre estas duas personagens que não me agradou muito foi o  fato de terem desenvolvido a história somente em cima da Eun Bi, mostrando pouco sobre a Eun Byul. Não que eu não gostasse da personagem, mas podemos dizer que Eun Bi era a mocinha boazinha das cenas de drama, enquanto que Eun Byul era a garota cheia de personalidade e cercada de mistérios, então talvez fosse bastante interessante se pudéssemos ter visto mais cenas dela durante o dorama.


Han Yi Ahn e Gong Tae Kwang, interpretados por Nam Joo Hyuk e Yook Sung Jae respectivamente, foram flower boys da vez e formaram o "triângulo amoroso" da trama com Eun Bi (embora o dorama não tenha se focado muito nos romances). Bem, vamos falar primeiro sobre o Tae Kwang, afinal, foi por causa de seu personagem que eu decidi assistir a School 2015, certo? A primeira vista, Tae Kwang é um garoto que vive causando problemas e é chamado de louco, também sendo tratado como tal, porém, com o desenvolvimento da história você é capaz de perceber que existe muito mais por trás de sua personalidade rebelde. É ele também o primeiro a descobrir a verdadeira identidade de Eun Bi, e eu adorava a relação dos dois: enquanto ele lhe dava suporte e protegia, ela o ajudou a crescer e se abrir ao mundo. Ao meu ver, foi o personagem que mais se desenvolveu durante os episódios e eu particularmente esperava ansiosa pelas cenas dele com a Eun Bi, que quase sempre me arrancavam boas risadas, e não digo somente por ser fã do ator o interpretava, porque não sou dessas de sair elogiando a atuação de k-idols só por ser fã deles como cantores. Aliás, falando sobre Yook Sungjae como ator eu fiquei bastante impressionada e para mim, ele foi uma grande revelação: passando das cenas de luta às cenas cômicas e então caindo em momentos dramáticos, ele soube atuar em todas as situações ~me sentindo a fã orgulhosa q~


Yi Ahn era o típico bom moço dos doramas. Um jovem nadador de família pobre mas com um futuro promissor como atleta, é ainda o melhor amigo de Eun Byul e também, o seu primeiro amor. Quando Eun Bi aparece sem memórias vivendo como Eun Byul, ele está sempre próximo dela, e inclusive, é quando está com ele que suas memórias retornam. Não tenho muito o que falar sobre ele, mas eu diria que foi um personagem "fofo", mas ao mesmo tempo, acho que foi mal desenvolvido: não sei se fui só eu que senti isso, mas o achei instável, tanto suas ações como seus sentimentos eram meio confusos e eu ficava tipo "wtf' o que foi dessa vez?". Sei que também tiveram muitas pessoas que amaram o personagem, mas eu não consegui, talvez seja porque eu era 100% Team Tae Kwang então vocês podem desconsiderar este meu último parágrafo, haha'



Agora falando sobre o enredo, eu particularmente gostei muito dele, por saber dosar entre o mistério, o drama, o romance e também sobre o cotidiano escolar. Além do bullying, o dorama aborda também a questão da competitividade pelas melhores notas entre os alunos coreanos, mostrando a participação dos pais e a sua cobrança, que aos seus olhos podem parecer "para o bem de seus filhos", mas que em muitos casos pode ser apenas um peso e sofrimento para ele. Trata-se de uma história cheia de mensagens e ensinamentos sobre a adolescência, tempo em que nossos pais pensam que não temos problemas ou preocupações, ou que somos exagerados com nossos pequenos dramas, mas que para aquele momento, eram as nossas maiores dificuldades, que ao lado deles (e não contra), podem nos fazer crescer e amadurecer; e há uma frase muito marcante no dorama sobre isso:

"Eu, e nós... Não há nada que entre em nosso caminho que não possamos derrotar. Está tudo bem, você pode se machucar... Já que ainda temos 18 anos de idade."


E por fim, mas não menos importante, um detalhe que me fez amar ainda mais este dorama foi a OST. Não irei falar sobre todas as canções, mas elas ajudaram a compor muito bem as cenas e dar ainda mais emoção. As minhas preferidas foram Return, cantada pela Wendy, do girl group Red Velvet, e Love Song, a linda canção cantada pelo Sungjae, que fez as cenas entre Tae Kwang e Eun Bi ainda mais apaixonantes.



Resumindo
➸ O triângulo amoroso da história [Eun Bi (Kim So Hyun), Yi Ahn (Nam Joo Hyuk) e Tae Kwang (Yook Sung Jae)] é realmente cativante e torna-se difícil escolher para qual dos dois garotos você vai torncer.
➸ A história não é centrada no romance. Há mistério, drama, e aborda temas polêmicos do cotidiano escolar que você pode se identificar.
➸ Embora os atores dos protagonistas da série sejam jovens, eles apresentam um excelente trabalho!
➸ Os personagens coadjuvantes também não ficam para trás e possuem suas próprias histórias para mostrar.
➸ A história cheia de mensagens e ensinamentos sobre a adolescência que vale muito a pena ser visto não somente por eles, mas pelos mais velhos também!

E depois disso tudo, é claro que a nota que dei foi:
Depois do sorriso desse menino eu não posso dar menos do que isso né?! rs'


E foi isso! Espero que tenham gostado da postagem de hoje e que não tenha parecido que eu só elogiei este dorama porque meu bias está nele, haha' É sério, podem confiar em mim. Então, eu assisti tantos doramas, filmes e animes nessas férias que eu estou sem saber qual vai ser a próxima resenha que irei escrever (」゚ロ゚)」 mas, ao menos isso garante que eu não irei sumir e terei muito o que postar, hehe' Na verdade, estou com uma lista imensa de coisas que pretendo postar aqui e logo logo eu enlouqueço, apago tudo e começo a escrever na louca mesmo sem planejamento algum (essa minha mania de organização me irrita muito oh god~)

Bom, nos vemos na próxima postagem, ok? Deixem seus comentários lindos que eu irei ler com muito amor e carinho e responder o mais breve possível! Beijinhos (๑・ω-)~♥”

8 comentários:

  1. Yoo!
    Que layout lindoooo <3 ficou muito leve e gostoso de ver, além de que a postagem ficou maravilhosa ^^
    Eu comecei a assistir esse dorama, mas não passei do episódio 1, não sei o que deu, mas não me prendeu muito, talvez futuramente eu de outra chance para ele já que você o elogiou tanto! Espero não torcer pelo casal errado ahaha Atualmente estou vendo School 2013 ^^

    Até!
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo!
      Awnnn, obrigadaa, você falando desse jeito me deixa muito feliz, hehe'
      Sei como, eu quando comecei a ver assisti três episódios direto, mas o primeiro também não me prendeu mesmo (só continuei porque o Sungjae que eu queria ver ainda não tinha aparecido, JDIOSAJOIDIAS' mas ele aparece no episódio 2, e daí em diante fica mais divertido ^^)
      Já comecei a ver School 2013, mas ainda não terminei ~ >.<
      Beijos!

      Excluir
  2. o novo layout ficou lindo ^^ amei.
    olha linda sera qu você podia postar um tutorial ensinado como você fez o seu modelo de arquivo em forma de calendário?
    Eu nao sou muito fã de dorama, nao sei porque eu nunca consigo terminar de ver um ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hina-chann!!
      Eu não sou de fazer tutoriais nem nada, mas pensarei sobre isso, pode ser útil né? haha'
      Beijos!

      Excluir
  3. Confesso que nunca tinha ouvido falar mas adorei conhecer *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Lay ficou tão lindinho, tão confortável euhsuhe eu amei ele.
    Hm, eu não dou muito certo com doramas, porque eu sempre tenho preguiça de terminar. Comecei a assistir The Lover e até hoje não terminei. Mas muitas pessoas me falaram bem desses dois que você recomendou, quem sabe nas férias eu não arrume um tempo, né? Tenho que parar de vagabundiar.

    temakisshi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, obrigada <3
      Me falaram bastante sobre The Lover, mas ainda não comecei a ver >.<
      Ah, veja siim! É muito bom, hehe'
      Beijos!

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡