30/05/2015

Para rir e se apaixonar: Lovely★Complex


Olá prismáticos! Como estão? Eu ainda não superei meu momento ruim, mas achei que uma boa maneira de tornar as coisas melhores é tentando fazer as coisas que eu gosto, e entre estas coisas estão incluídas: o Prismática, e animes #lógico. Unindo os dois assuntos, eu decidi escrever o post de hoje, que como podem ver só pelo título, será uma resenha, yay!

O anime da resenha de hoje é Lovely Complex, um shoujo do ano de 2007 que eu já mencionei na postagem sobre 'Preconceito', da Liga das Otomes {link}. Já faz um certo tempinho que eu assisti, mas ele não deixa de ser um dos meus animes preferidos. Na verdade, ele é meu queridinho e não podia ficar sem receber uma indicação aqui no blog. Então, se você é fã de shoujos, continue lendo, e se não for, continue também, porque pode acabar mudando de ideia, haha' Afinal, não é a toa que eu revejo ele quase todo ano ♥

Lovely Complex
Rabu Kon ラブ★コン 
"Toda vez que o Otani faz ou diz alguma coisa, eu acabo indo para o céu, ou para o inferno... Meu mundo tem girado em torno do Otani. Girando e girando..." 
Gênero: Shoujo, Comédia, Romance, Vida escolar.
Mangaká: Aya Nakahara.
Direção: Kousuke Uda.
Estúdio: Toei Animation.
Episódios: 24.
Ano: 2007. 
Esta é a história de amor de Koizumi Risa e Otani Atsushi. Seria uma história comum, um romance meloso se não fosse por um detalhe: Risa é um garota de 1,70m e Otani, um garoto de 1,56m. Se fosse este o único porém, ainda se trataria de uma história comum, mas o fato é que esta comédia-romântica, é muito mais do que uma simples trama clichê.


Otani Atsushi, apesar de seu tamanho (muito pequeno para um garoto de sua idade) é a grande estrela do time de basquete de seu colégio, já Koizumi Risa, é uma garota engraçada, viciada em video games que vive discutindo e brigando com Otani. Suas brigas constantes os levaram a ser conhecidos como "All Hanshin-Kyojin", uma dupla de comediantes formada por um ator muito alto e um muito baixo. Apesar deste "ódio" todo, os dois possuem personalidades e gostos muito parecidos (por exemplo, ambos são viciados nas músicas de Umibozu, cantor de J-rap)

Eles são realmente muito parecidos, haha'
 A história se inicia durante o fim do ano letivo do 1º ano do Ensino Médio, quando Risa começa a gostar de um garoto chamado Suzuki. Otani percebendo o interesse de Risa, resolve ajudá-la, pedindo em troca que ela o apresentasse a sua amiga, Chiharu, uma garota muito (mas muito) tímida. Risa concorda, porém, após o primeiro encontro, Chiharu acaba gostando de Suzuki, o que arruína os planos do casal comediante. Mas, esta primeira frustração deixa os dois cada vez mais unido. Ao longo da história, Risa descobre que está apaixonada por Otani, porém, eles possuem (além de tudo), um grande inimigo, a diferença de altura, pois na sociedade japonesa também há o estereótipo de casal em que o garoto deve ser mais alto do que a garota.


LoveCom ainda também mostra a história de personagens secundários, e apesar de um pouco de enrolação (tudo culpa do Otani, quem mandou ele ser tão tapado? Tapado, porém, fofo -q) os últimos episódios compensam e não deixa ninguém decepcionado com o final da história, pelo contrário, deixam-as com vontade de ver mais e mais e mais. A animação possui cores vivas, alegres, combinando muito com o enredo. A qualidade dos traços é excelente (para um anime de 2007 é , os dubladores foram muito bem escolhidos, tais como a trilha sonora, com letras totalmente relacionadas ao anime (e muito bonitinhas por sinal!).

Risa, eu te amo mulher 
É um romance muito fofo, bem ao estilo de antigamente, mas, seus personagens não seguem a linha dos romances melosos, com uma mocinha meiga e fofa, e um garoto (quase um príncipe), romântico, um verdadeiro herói. Risa é engraçada, Otani não é bem um herói, é pequeno, mas determinado (e sim, ele é muito fofo e atencioso).

E diretamente do meu Top10 Anime Crushes: Otani Atsushi (preciso muito postar um Top10 assim, hehe')
Outra diferença dos romances comuns, é que não é uma história "enrolada" (só um pouquinho, e nem preciso dizer novamente quem é o lerdo da história né? Sofri demais), digo, geralmente, este tipo de gênero começa e termina do mesmo jeito, ou então, a trama só se resolve no último episódio, tirando todo o espírito de "Será que eles vão ficar juntos?""O que irá acontecer?" ou então, "Por que eles só ficam juntos quando o anime acaba?!". E é claro, o tema de casal adolescente deixa as garotas extremamente apaixonadas pelo anime (e pelo Otani também). O fim do anime trata de um assunto do dia-a-dia de todo adolescente: "O que fazer da minha vida agora?", "Graduação", "O que quero para meu futuro", e o torna muito próximo ao público que acompanha a série. 

Qual quer garota que assistir LoveCom, com certeza vai morrer de inveja da história de amor entre Risa e Otani, e se perguntar: por que temos que nos importar tanto com os padrões? Por que uma garota mais alta não pode namorar um garoto mais baixo? E isso vale para os garotos também.  Apesar de ser um shoujo, isso não os impede de assistir, por não ser do estilo melodramático e ainda ser muito engraçado, os meninos também podem se divertir com a história de Otani e Risa.



P.S.: Eu assisti a anime pela primeira vez em 2010, e até hoje já revi umas 4 vezes (sem exagero). Acredito que este seja meu shoujo preferido, e também o anime que me fez perder o preconceito que eu tinha com o gênero. Então eu indico ele a vocês, do fundo do meu coração, ok? Confiem em mim!!

Porque 5 corações é pouco para Risa e Otani ♥


E fim! Juro que fiz o máximo que pude para não escrever demais, mas o amor por LoveCom é grande demais, haha' Espero que tenham gostado da postagem de hoje mesmo assim.

Por hoje é só isso. Muito obrigada por todos os comentários na postagem passada, eu estava realmente triste, mas vocês conseguiram me animar, muito obrigada mesmo! ♡ Tentarei voltar o mais breve possível, ok? (Com meu Top10 Anime Crushes porque achei digno e fiquei super empolgada pra fazer minha lista, hushaus')  Então nos vemos na próxima postagem? Beijos!

22 comentários:

  1. Yoo!
    Eu amoo Lovely Complex <3
    Não consigo rever animes, seilá perde a graça, mas esse ai já revi umas 3 vezes e se deixar vejo mais 30. O que me chamou atenção nele é essa diferença dos outros shoujos, ele simplesmente saí dos padrões, e não permanece focando só na melação, não que esse tenha muita.
    Os dois juntos são o melhor casal ever <3 Loucos, idiotas, engraçados e fofos na medida certa. As cenas deles tendo tiques pelo Umibozu é the best, Umibozu que uniu os dois com aqueles músicas suhaushauh
    Me identifico muito com a Risa, em vários momentos eu me acho parecida com ela, até temos a mesma altura sausua dividimos um sofrimento :<
    Emfim, é um dos meus animes/shoujos favoritos! Já chegou a ver a live action? Não chega a ser perfeita, mas é engraçado, e você sofre também com a enrolação do Otani, que da vontade de chutar suahush mas ele é tão fofo e lindo que da certa dó <3
    Estou torcendo para que venha o mangá para o Brasil!

    Acho que me empolguei aqui escrevendo por ser lovecom, Sorry!

    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Uri-chan!!!
      Lovely Complex é um amor né? Ele sai dos padrões e acho que é por isso que eu gosto tanto <3 (porque na verdade, eu não gosto da maioria dos shoujos que eu vejo)
      Risa e Otani melhor casal EVER, shuahushuahusa' adoro como eles interagem juntos, é divertido demais e muitas vezes é fofo também
      Também me identifico com a Risa, pelo fato dela ser meio desastrada e não ser toda "menininha"/fresca, FIAJSOIDIOAS'
      E Otani, cara, Otani é o amor da minha vida IDHA~IOSHDIOJASIODJAS' ele é enrolado mas eu perdoei ele depois que os dois ficaram juntos, porque meudeus, como ele é fofo
      Ainda não vi o live action mas está na lista de coisas pra assistir nas férias, haha'
      Também estou na torcida pelo mangá o/
      Beijos!!

      Excluir
  2. eu tenho alergia a shoujo kkk pronto é mentira, mas tenho panico do genero rsrs mas já ouvir falar desse anime, mas como é shoujo nunca vi xD

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' eu era bem dessas até assistir LoveCom, agora eu estou bem na fase de assistir altos shoujos (apesar de abandonar vários pela metade por não gostar :x)
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, sou a dona do Cute Universe, quero pedir desculpas,pois faz mais de uns dois meses que não visito teu blog, e é meu dever como afiliada visitá-lo. é que eu tenho andado com algumas dificuldades para visitar meus afiliados, e perdi os meus com a troca de layouts. Alguns voltaram para confirmar afiliação, mas acho que estava inativa naquele momento. Bom, desculpe, se aceitar voltar a afiliar comigo eu vou ficar muito agradecida, pois foi erro meu e foi muito feio fazer o que eu fiz. Gostaria que respondesse no meu blog, e eu vou te adicionar na minha elite.
    Ps: Nõ achei sua elite :?
    Beijos da Prima Yunikon
    http://cute-universe.blogspot.com.br/ | http://r-einboyunikon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu vou salvar esse anime na minha lista de animes ✿.✿

      Excluir
    2. Olá! No momento eu estou sem vagas para afiliação :/ Na verdade, eu mudei a minha elite para uma blogroll. Pretendo voltar com a elite no meu novo layout, mas devido a correria da faculdade, acredito que só vou conseguir arrumar tudo durante as férias >.<

      Excluir
    3. Ah, e salve sim esse anime, ele é muito amorzinho <3
      P.S.: assim que eu mudar meu layout eu falo com você sobre a elite, pode ser? Me desculpa não poder resolver isso agora :/

      Excluir
  4. Tenho paixão por esse anime *O* é tão engraçado e fofo *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime é muito fofo né??? <3 amo demais também, haha'

      Excluir
  5. Ufa, há quanto tempo não vinha cá! Mas finalmente tenho tempo para comentar, e garanto, você diz coisas tão acertadas que não tem como escrever demais, pois tudo o que diz me dá vontade de continuar a ler. A propósito, o último post que tinha lido foi precisamente o de preconceito e adorei a forma como você expôs o conceito, as formas óbvias e não tão óbvias de como ele é manifestado e sugeriu alguns dos animes que o combatem. Nunca vi, mas além dos que você citou, um de que já ouvi imenso falar que também trata bem o assunto é um anime já bastante antigo, de Utena.

    Bem, agora sobre este post. Você já deve saber que eu não vejo animes há tantos anos assim, e até agora ainda não tive tempo para rever um único, mas esse também foi um dos shoujos que mais me marcou - principalmente pela forma como é de comédia romântica, mas ao mesmo tempo trata um assunto tão sério E desclichesado. Atualmente, e creio que é da mesma autora, outra anime em grande que está a tratar do assunto é Ore monogatari. E essa autora é extremamente talentosa ao quebrar padrões e esteriótipos e confrontar questões que se calhar até estão bem presentes na vida pessoal de muita gente, mesmo quando elas tentam esconder - na minha escola, já vi alguns casais em que as raparigas são mais altas, mesmo assim, é raro ver algo do género retratado num anime, uma vez que a tendência é retratar os romances perfeitos. O otani é exatamente como você disse - fofíssimo, engraçado, mas tapado, e tive imensa pena da Riza, além de admirar a persistência dela. É uma querida. Bom, abreviando, eu concordo com tudo o que você disse >.<

    Desculpe a minha ausência, tanto aqui como no meu próprio blog. Vou voltar a postar por lá, então apareça ;)

    ~Forever Sapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anyyy, você por aqui <3 Awnn, fico feliz por você gostar de ler o blog. Ainda não vi Utena, mas agora está na minha lista :)
      Também não vi Ore Monogatari :( Esse meu semestre na faculdade está tão exaustivo que eu não tenho tempo pra quase nada </3 espero poder assistir nas férias.
      Não precisa se desculpar pela ausência (aliás, eu é que precisava, porque não tenho conseguido comentar em seu blog ultimamente :/)
      Beijos!

      Excluir
  6. Ain, que postagem mais fofa. Confesso que não conhecia a Lovely, mas achei super fofa e adorei conhecer, anime são sempre legais e nos chamam a atenção.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! O anime é um amorzinho <3 vale muito a pena assistir ^^ rs'
      Beijos!

      Excluir
  7. LC é um anime que eu amo muuuuito! Identifiquei-me quando vi que a garota era mais alta, porque normalmente sou mais alta do que os garotos que acho atraentes. O bom é que já sei lidar com isso, ainda bem! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha' eu não passo por isso, porque é muito difícil um garoto ser menor do que eu, mas ainda que bom que vc já sabe como lidar com isso, assim fica tudo numa boa, haha' <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nome diferente, Emy.
      Simples, fácil e muito bonito mesmo. Como se pronuncia, do mesmo jeito que se lê?
      Beijo!

      Excluir
    2. Obrigada :)
      Se pronuncia Emy mesmo, haha' e vem do japonês, significa sorriso.

      Excluir
  9. adorei este anime é um dos mais legais que eu já vi!
    Emy grava video é bom conhecer melhor nossas blogueiras favoritas
    chu-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse anime é um amorzinho né? *-*
      Ahhhh, eu tenho muita vergonha pra gravar videos >.< além de que eu não manjo das edições, haha' mas irei pensar a respeito agora nas férias :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Adoro esse anime!
    Tanto que peguei o nome da Koizumi Risa :v
    É muita zona e o live action é daorinha,já perdi a conta de quantas vezes assisti XD
    Adorei a postagem s2
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risa é uma linda né? Adoro ela demais *-*
      Acredita que eu ainda não assisti o live action? Preciso ver, haha'
      Beijos!

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡