22/01/2015

Pinocchio: a garota que não podia mentir

Yoo prismáticos! Como estão? Vamos primeiramente às novidades: o Prismática está no bloglovin' e no facebook! Sobre o bloglovin' na verdade não é novidade, já que já faz um tempinho que eu criei lá, mas eu sempre me esquecia de comentar, rs' Então, se desejarem nos acompanhar por lá, podem nos seguir: Siga o Prismática no Bloglovin'! Agora, sobre o facebook, recentemente eu criei uma página para o blog. Ainda temos poucas curtidas, então eu conto com vocês, hehe' (。・ω・。)ノ♡ Curta a página do Prismática no Facebook!

Ok, agora depois dessa auto-promoção -q Vamos ao post de hoje? Como podem ver: demorou, mas chegou! Finalmente, a postagem de recomendação do dorama coreano "Pinocchio" de que eu tanto venho falando aqui no blog. Para todos que estiverem prontos, basta clicar em "continue lendo!" (o≧▽゚)o


Episódios: 20
Status: Concluído!
Gêneros: Comédia | Comédia Romântica | Romance | Drama
Assista online: Viki | DramaFever
Estrelado por Park Shin Hye e Lee Jong Suk (já podem legar este dorama à sério -q)
Sinopse: "No meio de vários jovens jornalistas, a nova repórter Choi In Ha (Park Shin Hye) está a procura de um furo jornalístico, só que ela se encontra presa em sua síndrome de Pinóquio, em que não pode contar mentiras sem ter vários soluços! Enquanto isso, o repórter Choi Dal Po (Lee Jong Suk) prova ter uma memória esplêndida e uma habilidade muito boa para mentir. Em um mundo dominado por fatos, o quão longe você consegue ir com uma mentira?" Fonte: MOW Fansub

Ok, agora vamos aos comentários:
Antes de mais nada, não se preocupem, não pretendo divulgar spoilers que comprometam a história, digo, nada que tire de vocês a vontade de assistir este dorama.


Primeiramente, o dorama inicia-se com uma grande carga dramática. Sem me ater à detalhes, pode-se dizer que um grande acontecimento, quando Choi In Ha e Choi Dal Po ainda são crianças, faz com que os dois se conheçam e ao mesmo tempo, faz com que Dal Po "odeie" In Ha, ou devesse odiar, aí vai do ponto de vista -q. Este mesmo acontecimento é responsável por todo desenrolar da trama.


In Ha é filha de uma repórter importante e deseja seguir a mesma carreira da mãe que ela tanto admira, no entanto, como já dito, a síndrome de Pinóquio (síndrome fictícia criada pelo autor para o dorama) não a permite mentir, e desta forma, nenhum Pinóquio, como são chamados aqueles que sofrem desta síndrome, jamais conseguiu tornar-se repórter. In Ha no entanto não entende o motivo disto, afinal: ser um repórter não deveria significar sempre noticiar a verdade?


Dal Po, que aliás, é "tio" de In Ha (entre aspas porque ele não e tio de sangue, já que ele foi adotado -não é um spoiler, ok?) não se interessava por este mundo da mídia e das transmissões televisivas, no entanto, sente vontade de se juntar à In Ha em sua jornada para se tornar um verdadeiro repórter uma vez que Dal Po concorda com In Ha em dizer que repórteres deveriam dizer sempre a verdade, e ainda, porque ele esconde um grande segredo à respeito de sua família biológica, e isso se relaciona com a sua escolha em tornar-se repórter. Eu realmente amo a interpretação do Jong Suk neste dorama, não só por eu ser uma fangirl e tal, mas porque as caras de ódio e raiva além dos sorrisos matadores que ele lança no meio do nada e... Ah, ele realmente mandou muito bem como Choi Dal Po, vocês verão (irei parar antes de começar a fangirlar).


Além dos protagonistas, outros personagens merecem o reconhecimento: 

Seo Beom Jo, interpretado pelo ator Kim Young Kwang (o mesmo de Plus Nine Boy), também entra para o mundo jornalístico por causa de Choi In Ha. Ele é, ou era, somente um herdeiro de um grande conglomerado, filho de uma das maiores acionistas da emissora MSC (tipo um filhinho da mamãe, sacam?); mas ao tornar-se um repórter ele muda a sua maneira de enxergar o mundo e o personagem passa a ser completamente importante para a conclusão da trama (eu mesma acabei me apaixonando por ele, mesmo eu sendo 100% Choi Dal Po).


Yoon Yoo Rae, interpretada pela fofíssima atriz Lee Yu Bi, é também uma repórter novata no universo de Pinocchio. De início, ela parece bobinha e insignificante, mas não se deixem iludir: esta garota é uma antiga fã sasaeng (tarada pelo Heechul-oppa! -q) e este espírito "perseguitivo" (? não existem, gente eu sei, me desculpem) fará dela uma repórter fissurada em buscar informações.


Ainda temos o fofíssimo e queridíssimo Choi Gong Pil (interpretado pelo Byun Hee Bong), avô de In Ha, e pai de Dal Po. Seu personagem é incrivelmente carismático, além de protagonizar cenas lindas de amor paterno com Dal Po.

Sintetizando agora a respeito do enredo, ele possui vários elementos clichês, mas sem permitir se perder aquela sensação de "mas o que acontecerá agora?" e nos deixar roendo os dedos na espera da continuação. Além de tudo, apesar de não focar o tempo todo no romance, algo que eu gostei bastante por não deixar o dorama tão meloso, é o fato das cenas românticas serem desde cômicas a fofas, e o casal ser completamente apaixonante.


E para aqueles que não são tão fãs dos trabalhos da Park Shin Hye... Vocês podem ficar sossegados porque não ficarão com raiva dela em Pinocchio. Agora um pequeno spoiler sobre o fim do casal, então se você não quiser ler pode ir direto pro final do post, mas antes disso, eu deixo a minha notinha para o dorama (e nossa, que dúvida de qual será a nota né?)
Spoiler: Siiim, o casal fica junto, mesmo que de início o fato dos dois serem uma "família", tipo, tio e sobrinha e o avô da In Ha não aprove o relacionamento dos dois, no fim, é impossível não dizer que eles formam um casal lindo e então tudo dá certo ~♥ Um final feliz para um dorama que aparenta ser bastante dramático logo de cara.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, e que embora eu tenha levado muito pro meu lado pessoal, tenho certeza que muitos de vocês já devem ter ouvido falar bem deste dorama (pelo menos eu acho já que até agora só vi gente dizendo que amou e tal) então acredito que vale mesmo a pena recomendar e que vocês não irão se arrepender de ver.


Se você chegou até aqui, muito obrigada! Hehe' Nos vemos na próxima postagem, e até mais!

6 comentários:

  1. Yoo Emy-san!!
    Não sei se já te contei, mas não sou fã de doramas nem nada. Curto mesmo animes e algumas Live Actions. Bom, mas eu estou com uma pasta cheia de Recomendações de Doramas e pode apostar que Pinocchio foi adicionada ueheu'
    Se eu tivesse essa síndrome do Pinóquio, cara, eu já tava ferrada a muito tempo atrás kkkkkkk Não que eu costumo mentir muito, mas às vezes, uma verdade mode machucar para valer, se é que me entende.
    Mas acho que esse Dorama realmente vale a pena ver >.<
    P.S.: kkkkk amei o gif final. A cara do autor XP

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim :) Um dia quando tiver um tempinho dê uma chance pra Pinocchio e veja o primeiro episódio, você não vai se arrepender, rs'
      Nossa, eu também pensei em quão difícil deve ser ter esta síndrome, imagina, você não consegue esconder nada! Chega até a ser meio constrangedor, eu acho.
      Eu adoro essa gif do Sukkie, haha' XD

      Beijos ~

      Excluir
  2. Olá~
    Haha, estou com a Narumi... Não consigo assistir muitos dramas, mas meu problema mesmo é com k-drama. Todas as minhas experiências foram ruins (com dramas que todos diziam ser ótimos) porque não conseguia lidar com a atuação e microfones ruins, além de serem de serem longos demais. hdusihfuids
    Então eu meio que sempre leio sobre eles, mas prefiro LER sobre a história do que assistir. kk Mas minha irmã ama k-drama e com certeza vai acabar assistindo esse. Um dos pontos positivos de k-drama é que tem tanta gente bonita que lágrimas escorrem ;u; kkk Amei todas as imagens e a forma como você resenhou.
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' eu entendo, tem vários doramas que eu deixo de acompanhar por estes problemas, mas geralmente, o que me leva a insistir em alguns é por causa dos atores -qqq Mas este dorama em especial, eu gostei mesmo :)
      Fico feliz que tenha gostado da postagem e obrigada pelo elogio *-*
      Beijos ~

      Excluir
  3. Eu não suporto drama a não ser o meu pira ahuashauahus
    enfim, deve ser bem legal o enredo sim, e vou dar uma olhada~ <3

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada sim, não vai se arrepender :)
      Beijos ~

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡