05/01/2015

Noragami: o deus da calamidade

"É um belo céu carmesim. O crepúsculo é a fronteira entre o dia e a noite. Aqueles deste mundo temem a escuridão, e se escondem dela, enquanto os do outro se mesclam nela, e se tornam selvagens. O pôr do sol ofusca tudo com uma matriz avermelhada enquanto as sombras do anoitecer ficam cada vez maiores e profundas. Agora é a hora quando aqueles na divisa conseguem cruzar a fronteira com maior facilidade. Um povo uma vez disse que, esta é a hora do dia em que os monstros saem de suas tocas. Esta agora é... A hora do diabo."
Noragami.


Estava aqui fuçando velhos arquivos no notebook quando encontrei uma pequena nota contendo este trecho citado no anime Noragami. Decidi então fazer uma pequena postagem de sobre o anime e indicá-lo para quem ainda não o viu:


Noragami é uma adaptação realizada pelo Estúdio Bones (o mesmo de Fullmetal Alchemist, Soul Eater, No.6, Gosik entre outros sucessos) do mangá de mesmo nome escrito por Adachitoka, publicado mensalmente pela Kodansha na Shonen Magazine, foi ao ar de janeiro a março de 2014, contando com um total de 12 episódios.

A história gira em torno de Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Porém, infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, já que ele não possui nem mesmo um santuário destinado ao se nome (tanto é que ele vive na rua) e se encontra sem nenhum Shinki (instrumento divino), depois que seu último se demitiu após 3 meses de parceria.


Neste cenário, Yato se depara com Hiyori. Em seu primeiro encontro com ela, Yato é “salvo” quando Hiyori impede que ele seja atingindo por um caminhão, mas ela é atingida em seu lugar. A partir desse momento, Hiyori se encontra entre dois mundos.


Ainda entre os personagens principais, temos o Yukine, o espírito de em garoto que Yato vê como um possível Shinki poderoso.


Cada personagem tem sua própria história e o seu momento. Há bastante batalhas, embora sejam curtas, já que o anime também é bem curtinho. O estilo dos personagens e as músicas me cativaram logo de início e tornaram o conjunto da obra bastante bonito.


O enredo não é dos mais trabalhados e complexos, mas isso também não o prejudica; em questão de entretenimento, é um ótimo anime, divertido, com drama e ação na dose certa, além do toque sobrenatural da temática dos deuses japoneses - se este é o estilo que você gosta, então eu recomendo!



4 comentários:

  1. Noragami é top! Comecei shippando Yato e Yukine mas não foi pra frente :( ~chora~
    Adorei seu blog, o layout está muito mas MUITO fofo mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' também shippava, mas o Yato com a Hiyori também é <33
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar deste anime, porém estou tão focada em Sailor Moon Crystal que nem arrumo tempo para assistir outros trabalhos! HUEHAUSHE'
    Como sou preguiçosa!

    Você pediu afiliação, certo? Pedido mais que aceito, seu blog é muito bem organizado, parabéns! <33
    Beijinhos, Usagi.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu ia ver Sailor Moon Crystal mas parei no ep 2 :((( preciso voltar a ver

      Pedi sim, obrigada por aceitar a afiliação, fiquei muito feliz mesmo <3
      Beijos

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡