12/01/2015

Finalmente assistindo: Kimi ni Todoke

Olá queridos prismáticos!! Fiquei alguns dias sumida, mas juro que não foi por preguiça: eu tive um casamento lá no Mato Grosso do Sul, e tipo, eu sou do Paraná, logo, passei longas 11 horas na estrada, sem sinal nem pra postar qualquer coisinha pelo 3g no celular. Mas agora eu estou de volta e assistindo: Kimi ni Todoke. Ok, o anime já é sucesso desde 2009, mas foi só agora que (larguei da preguiça) baixei e comecei a assistir. E sobre o que estou achando? 
"Porque é que eu não assisti esse anime antes!? Ele é tão maravilhoso!"
Decidi então escrever uma breve postagem sobre minhas primeiras impressões (nem tão "primeiras impressões", já que estou no final da 1ª temporada) de Kimi ni Todoke.

Sinopse: Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.
Créditos: Cupcake Baka
O principal motivo que me fez demorar tanto para assistir o anime foi o fato de ser shoujo. Eu, mesmo sendo uma garota que adora coisas fofas e tal, nunca fui muito fã de shoujos porque eu sempre os achava parecidos demais, repetitivos demais e melosos/dramáticos demais (está aí o motivo de eu ter abandonado Bokura ga Ita pela metade). No entanto, Kimi ni Todoke não foi assim pra mim.


Desde o primeiro episódio eu achei que esta história seria diferente. Era engraçado e ao mesmo tempo fofo. Os personagens também me cativaram no primeiro instante: 

Sawako é fofa, querida e amável, ela é tímida, mas sincera, e sempre boa com todos mesmo que estes "todos" sintam medo dela sem um verdadeiro motivo (afinal, só porque a menina é parecida com a Sadako não havia motivo para a tratarem de tal forma). Kazehaya é adorável. Como a próprima Sawako diz, ele é "refrescante". Sempre sorridente, extrovertido - porém tímido quando se trata de Sawako. Não preciso nem dizer que Kazehaya é apaixonante, e todas as garotas do anime amam ele: porque já é óbvio, como não amar um garoto desses? Além de Yano e Yoshida que são as amigas mais divertidas possíveis, e todos os demais personagens secundários que não deixam de perder a sua graça.


Sobre o desenvolvimento, ele é lento, bem lento, mas não que isto seja ruim - eu estou amando a maneira como a história evolui. Sawako é uma menina inocente, e Kazehaya é tipo um príncipe e fofo, fofíssimo, não se poderia esperar um desenvolvimento diferente deste. Os momentos dos dois é absurdamente lindo e me faz vomitar arco-íris a cada minuto.


Então, mesmo sem terminar a série (porque pretendo ler o mangá depois de terminar a 2ª temporada), estou recomendando a vocês este shoujo: se você gosta de shoujos cheios de romance, veja este anime; se você gosta de shoujos mais cômicos, veja este anime; se você gosta de shoujos fofos cheios de flufluzisses e viadagem, veja este anime; se você não gosta de shoujo, veja este anime, porque você vai passar a gostar. 


Mas se você já viu Kimi ni Todoke e não gostou... Fazer o que né, gosto é de cada um :(

Dou cinco coraçõeszinhos para o anime e quando eu terminar ele, ajusto a nota, mas acredito que continuará sendo a mesma.


Até a próxima, queridos prismáticos!

6 comentários:

  1. Eu amo Kimi ni Todoke <3 é o meu shoujo favorito :3 Eu gosto muito de shoujo, Bokura ga Ita foi um dos primeiros que vi (só que tentei assisti novamente e não deu muito certo), mas eu concordo com o que disse, alguns shoujos são bem clichês (deixei de acompanhar alguns por esse motivo), já outros são bem divertidos como Kaichou wa maid-sama!, Tonari no kaibutsu-kun, Kamisama Hajimemashita, Lovely Complex (eu me acabava com as expressões da Risa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Lovely Complex <3 é meu shoujo preferido (ou um dos, agora que estou vendo Kimi ni Todoke). Ainda não vi Kaichou wa maid-sama, nem Tonari no Kaibutsu-kun, e nem Kamisama Hajimemashita ;3; Mas verei agora nas férias <3 haha' Outro shoujo que eu gosto é Inu x Boku SS, você já viu? Acho que vou escrever sobre ele mais tarde, hehe'
      Beijos

      Excluir
  2. Olá~
    Já assisti uns episódios desse anime e, apesar de parecer legal, não me fez querer assistir tudo direitinho (eventualmente assistia junto a minha irmã, mas nada além disso). Também não sou fã do melodrama presente em muitos shoujos e prefiro josei, mas todos falam muito bem de Kimi ni Todoke, então acho que vou ler o mangá, pois me disseram que o anime para quando o mangá começa a ficar bom de verdade. Muito triste quando isso acontece xDDD
    Que bom que está gostando, mesmo não sendo fã de shoujos. Isso prova que tem mente abertinha (((o(*゚▽゚*)o)))
    Ah, sua notinha lembrou que tenho que ajustar meu sistema de notas... mas... preguiça... <|3 kk
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei ler o mangá assim que conseguir terminar o anime (o que deve ser ainda hoje x)).
      Eu ainda não vi muitos Josei, só Nana na verdade, pode me indicar alguns? *-*
      Abraços! :)

      Excluir
  3. Yoo Emy-san!! Leitora nova aquie~ Antes de comentar sobre o post, gostaria de informá-la que adoraria poder me afiliar com você. Já tomei a liberdade de me adicionar nos seguidores e coloquei você lá na minha elite okay? Ahh e um aviso: Não se preocupe muito comigo, pois você provavelmente pode achar que tenho sérios problemas mentais :p
    --------

    Eu já assisti Kimi ni Todoke (foi recente) e eu A D O R E I!!! Esse anime é tão bom de ver... Principalmente a música de Ed. *u* Mas a única coisa que odiei foi a parte da enrolação. Olha, aqui é um spoiler, se você ainda não completou a primeiro e/ou a segunda temporada, NÃO leia (se você não gosta de spoilers) [SPOILER] Só por ser shoujo a maioria das pessoas acreditam que rola um beijinho lindo e gosto de se ver entre os personagens principais onde todo mundo shippa e tals... Mas o pior é que Kimi ni Todoke, nem na primeira temporada, nem na segunda, rola um beijin. Sim, não tem. A única coisa que rola é eles se declaram um para o outro e tals... [SPOILER]
    Eu também super recomendo esse anime porque esse Kazehaya é o tal do "menino Delícia" que todo mundo quer :v
    Adorei o post! Vale a penas sim ver. E não esqueça de ver a segunda temporada ein??? >.<
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Narumii <3 obrigada por aceitar afiliação *-*
      Ahhh, isso me deixou meio decepcionada também ;3; terminei de ver a uns dias atrás e fiquei "mds e o beijo?!?!?!" agora eu estou lendo o mangá pra ver se rola alguma coisa, hsuhaushua' Mas Kazehaya é tão fkas]okp´KFPOFP]D tenho uns mil tipos de ataques -q
      Beijos ~

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡