04/01/2015

Férias sem dorama não é férias

Estive pensando bastante sobre o que seria a minha primeira postagem do blog (a primeira oficialmente, pois apresentação não conta, hehe), e depois de uma pequena discussão entre mim e mim mesma, optei por falar de doramas. 

Para começar o post da forma correta, vamos primeiro explicar o que são doramas. Encontrei uma explicação muito boa no Nyah Drama:
"Doramas são como seriados americanos, porém asiáticos. Mas nem todos contém temporadas, o que também podem ser dito como novelas, diferenciando pela quantidade de episódios e a duração deles. A grande maioria vão em até 16 episódios com a duração de 40 minutos á 1 hora cada, mas também existem dramas com menor duração, e dramas com mais episódios (dependendo se for sitcom, vão em até 80 episódios ou mais).Lembrando também que os dramas são divido por pais, exemplo: K-Drama (Coreano), J-Drama (Japonês), C-Drama (Chinês) entre muitos outros."
Esta será uma postagem genérica, não uma resenha, não um post de indicação, só uma espécie de nota pessoal, ok? Terão muitas imagens então se estiverem interessados e desejam continuar lendo... Yehet! Vamos lá!

Não sei bem como foi que meu vício por doramas começou, mas sei que o meu primeiro foi Stairway to Heaven, uma K-Drama de 2003 que eu assisti com a minha mãe porque ela queria ver uma novela japonesa, e ela foi enganada porque ela encontrou este dorama em japonês e achou que fosse do Japão lol mas o fato é que na verdade era coreano, e também é o primeiro dorama da minha atriz favorita, a linda e maravilhosa Park Shin Hye, que ainda era uma criança quando interpretou a Han Jung Suh.


Agora passando para o tópico do dorama favorito, eu provavelmente elegeria Reply 1997, por se passar na época da explosão K-Pop na Coréia, além de ter como protagonista a Jung EunJi (minha ultimate bias), do A Pink. Flower Boy Next Door também entra na lista, onde o fofíssimo Yoon Shi Yoon interpreta o também fofíssimo Enrique, e a Park Shin Hye é a mocinha que tem medo de encarar o mundo. Park Shin Hye ainda fez mais The Heirs e Heartstrings que eu gosto muito, e ambos também com a participação do Minhyuk, do CNBlue (mais bias nos doramas, hi).





E eu também não poderia de falar do meu ator favorito, é claro, porque se não esta postagem não teria sentido nenhum. Lee Jong Suk. Sim! O Lee Jong Suk de School 2013, I Hear Your Voice, Doctor Stranger e Pinocchio. Decidi que nestas férias eu veria todos os doramas dele e pretendo fazer uma resenha para cada uma delas.






Agora o post começa a fazer sentido? Bem, esta é só uma introdução do que eu pretendo trazer para o Prismática: uma seção inteiramente dedicada a indicação e resenhas de doramas que eu gosto. Espero que seja proveitoso para todos vocês. Mas agora para finalizar: quais os doramas preferidos de vocês? Me indiquem alguns para que eu possa assistir agora nas férias, hehe' :)

Até a próxima ~!

8 comentários:

  1. Oiii. Também gosto do Lee jong Suk, mas não curtir muito Doctor Strange, e estou amando Pinocchio com a minha diva do Pinocchio. Adorei os doramas que você colocou, principalmente answer me 1997, ele é um dos meus favoritos.

    Aegyo Pudim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinocchio é uma perfeição mds, Lee Jong Suk e Park Shin Hye juntos é sinônimo de muitos surtos da minha parte, hahaha'
      Answer me 1997 eu revi tantas vezes de tão maravilhoso eu achei esse dorama, sou Eunji ultimate biased então né :x

      Excluir
  2. Ai meu Deus! Minha atriz favorita também é a Park Shin Hye e meu ator favorito o Lee Jong Suk <3, estou amando Pinocchio, para mim tá sendo um paraíso os dois juntos.
    O Minhyuk em The Heirs mds, eu me acabava com ele e a Krystal, já em Heartstrings que fofura, eu era apaixonada pela ingenuidade e ao mesmo tempo morria de pena por causa da "Natasha" ¬¬'
    K-DIY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Park Shin Hye e Lee Jong Suk ficam tão lindinhos juntos né? *-* completamente apaixonada por esse dorama mesmo, acho que logo escreverei sobre ele.
      Ahhh, também ficava com dózinha do Minhyuk em Heartstrings por casa da "Natasha", mas daí depois ele com a Krystal em The Heirs foi tão awnnnn :3 haha'

      Obrigada por seguir e comentar :)))

      Excluir
  3. Para mim, sem férias sem passeio não são férias!
    Lembro-me que teve uma época que era mega viciada em doramas, hoje não tenho costume de assistir, pois trampo e estudo toma seus tempos =/

    Saudades doramas ♥

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiish, sei como é :/ Passei o ano passado sem conseguir ver dorama por causa da faculdade mas agora... Estou abusando destas férias, hahaha'

      Beijos~!

      Excluir
  4. Lee Jong Suk é um príncipe meudeussssss ( ´ ▽ ` ).。o♡ e Shin Hye DEUSA esse dorama dos dois é uma tortura para mim

    Seu novo blog está lindo! Parabéns ヽ(*☆ω☆)ノ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, eles são muito maravilhosos!!! Não quero que acabe nunca

      Obrigada *-*

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡